terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Aprenda a fazer os lábios cristalizados do desfile da Dior

Make tem tudo a ver com o Carnaval; veja passo a passo

Aprenda a fazer os lábios cristalizados do desfile da Dior title=
No último desfile da Dior não foram só as tendências de moda que chamaram a atenção. A maquiagem roubou a cena com  os lábios cristalizados. E o estilo, que tem tudo a ver com o Carnaval brasileiro, cheio de cor e de brilho, pode ser adotado também fora da passarela.
Leia também:
Maquiagens que não derretem e muito brilho são essenciais no Carnaval
Maquiador explica como combinar o batom pink usado por Glória Pires
Batom: sete truques geniais


O maquiador Valflan Brás, do salão Werner Rio Design Barra, no Rio, ensina o passo a passo para você arrasar nos dias de folia.
- Escolha um batom que você goste de usar, de preferência com uma cor forte, como vermelho ou vinho. Se tiver colorido, como azul, amarelo ou laranja, melhor ainda. A dica é evitar os matte e apostar naqueles que possuem brilho.
- Depois de passar o batom, comece a espalhar o glitter através de tapinhas de leve para fixar. Recomendo o glitter SL, que é fininho e não machuca a boca. Os mais espessos podem até furar o lábio e os que têm estilo pó de borboleta formam uma escama e não espalham direito.
- O truque na hora do glitter é esticar a boca, como se estivesse sorrindo sem os dentes. Assim, o resultado final não ficará enrugado.
- O passo seguinte é a aplicação do gloss, que deve vir no pincel com carga em excesso e ser aplicado de leve para não escorrer. Quem preferir, pode aplicar também um fixador de maquiagem para segurar o efeito por mais tempo.
- Se tiver excesso nos lábios, tire como se fosse um batom normal, sempre tomando cuidado para não sujar os dentes.
- A combinação de cores vai da fantasia de cada um. E se a pessoa ansiar pelo efeito de cristais da Dior também nos olhos, a sugestão é aplicar paetês ou estrelinhas na parte debaixo dos olhos com cola para cílios. É mais seguro e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário