segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Escova Marroquina

Escova Progressiva Escova MarroquinaA escova marroquina é uma boa alternativa à escova progressiva e à escova de chocolate ou de morango. A escova marroquina é bem conhecida em São Paulo e tem como alguns componentes mais naturais como a argila branca. Os efeitos da escova marroquina não são tão fortes como os da escova progressiva normal mas ela também é menos agressiva para o cabelo.
Existem algumas dúvidas se a escova marroquina é uma classe totalmente diferente de escova ou se ela é uma variante da escova progressiva normal. Na minha opinião ela é uma variante e não uma escova totalmente diferente. A escova marroquina também utiliza como um dos ingredientes ativos o formol. O formol é o químico que ajuda a alisar o cabelo. Neste produto o formol tem uma concentração de 0,2% que é a quantidade normal na progressiva também.
A aplicação da escova marroquina é fácil de aplicar em casa sem ajuda. Basta seguir as instruções da embalagem. A escova marroquina da INOAR vem com instruções boas, por isso não vou colocar aqui.
As vantagens que a escova marroquina oferece são as seguintes:
  • Você pode lavar o cabelo um dia depois de aplicar
  • Cheira muito bem! O cheiro a baunilha dura de 3 a 5 meses
  • O aspeto da escova marroquina é mais natural. Alisa o cabelo mas mantém a naturalidade.
Não tem problema se você fez outras aplicações químicas no cabelo. A escova marroquina pode ser utilizada depois de outros tratamentos ao cabelo e não tem contra indicações.
Como vê a escova marroquina tem vantagens em relação à escova definitiva. Um dos produtos mais conhecidos da escova marroquina é a Escova Progressiva Marroquina Inoar. Este produto é aprovado pela ANVISA e é fácil de utilizar.
O kit da escova marroquina tem dois produtos, um shampoo de limpeza profunda que trata os cabelos e limpa as impurezas de químicos, poluição, coloração e outros. Assim os cabelos ficam sem impurezas e prontos para ser tratados com o segundo produto.
O segundo produto é a escova marroquina propriamente dita, que é o tratamento capilar marroquino. Neste produto da Inoar o tratamento capilar da escova marroquina tem a queratina para fortalecer os cabelos, argila branca, óleo de cacau e 0,2% de formol.
Algumas das minhas clientes compraram para fazer em casa e adoraram. Os efeitos duram bastante tempo e não danifica os cabelos pois apesar da quantidade de formol ser a máxima aceite pela ANVISA. A escova marroquina é uma forma mais evoluída da escova progressiva pois você pode lavar o cabelo no dia seguinte e os produtos são mais amigos do cabelo, não danifica tanto. Quanto mais formol mais se nota o efeito da escova marroquina ou escova progressiva.
Em termos de eficácia os efeitos da escova progressiva Loreal e desta escova marroquina da Inoar são parecidos. A escova progressiva da Loreal tem uma quantidade mais pequena e por isso sai mais barata. Esta escova marroquina da Inoar vem com dois produtos com 1 litro cada um, isso dá para muito tempo mas você paga logo de início! A escova progressiva da Loreal tem menos quantidade de produto e tem um preço 4 vezes menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário