terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Frizz causado nos cabelos pela chuva tem solução simples


Mudança climática altera a textura tanto dos lisos como dos crespos

Frizz causado nos cabelos pela chuva tem solução simples title=
Qualquer alteração climática interfere na textura de qualquer cabelo e, no caso da chuva, eles tendem a ficar mais arrepiados, mesmo que não molhem diretamente. Para o hairstylist Wilson Eliodorio, embaixador de Tresemmé, a melhor solução, principalmente nesta época de alta umidade, é tratar os fios sempre com produtos ricos em agentes catiônicos, que depositam uma camada de silicone na superfície dos fios, repelindo a umidade.
Leia também:
Apostar nos cabelos bagunçados como de celebridades mostra atitude
Especialista ensina como disciplinar madeixas rebeldes e armadas
Apenas com elástico e grampo, transforme o cabelo bagunçado em look de diva
Ele explica que o volume e a textura dos cabelos se mantêm em ambientes secos, portanto a umidade causa ondulação e frizz tanto nos cabelos crespos como nos lisos, até mesmo os naturais.
“A minha dica nestes casos é não lutar contra, até porque não podemos controlar o clima. Já que a tendência agora é usar cabelos com mais textura e movimento natural, aproveite o momento e assuma o cabelo como ele é, use com mais ondas e movimento, bonito é estar a vontade. A era da chapinha passou”, diz Ricardo Cassolari, também cabeleireiro da Tresemé
Para quem prefere uma solução mais prática, prender é sempre uma alternativa. “O rabo de cavalo e o coque banana, aquele com o lápis, são sempre soluções rápidas e elegantes”, recomenda Wilson.
Uma boa dica é sempre ter na bolsa alguns produtos, como sprays para pentear, presilhas e acessórios. Assim, num momento de emergência, você pode retocar a textura dos fios e controlar o volume.
O vídeo ensina a cuidar dos cabelos e controlar o frizz:

Nenhum comentário:

Postar um comentário