sábado, 23 de fevereiro de 2013

Gel com Alcool Resseca o Cabelo?




Uma dúvida que muitos homens têm hoje vou mostrar aqui e falar um pouco mais sobre esse produto que é o gel. O gel com álcool resseca o cabelo? Qual é o melhor gel para cabelo?

Com ou sem alcool olha o topetão...


Lembro que quando eu comece na área de cabelos eu não tinha entendimento nenhum, assim como a maioria das pessoas que acessam os blogs de cabelo.

E isso não tem nada de ruim, afinal quem deve entender de cabelo é o profissional e passar para a pessoa.
E tratando-se de cabelos masculinos uma duvida refere-se ao uso do gel. Qual é melhor, o com álcool ou sem álcool?
Estou falando para o publico masculino mas obviamente todos que usam gel podem tirar proveito dessa matéria. Inclusive para quem diz que não falo muito exclusivamente para homens veja algumas das matérias que já falei sobre o assunto aqui no blog:
O álcool no gel serve para permitir que o cabelo seque mais rápido.
Como o produto é extremamente volátil o álcool sai do cabelo mais facilmente permitindo assim que os fios fiquem secos mais rapidamente.
Isso eu percebi um dia que tive que usar um gel com álcool (de uma marca famosa mundialmente) e percebi que o gel havia secado na metade do tempo.
Então comecei a raciocinar: uma marca mundialmente conhecida e famosa iria fazer um produto com um componente que fosse danoso para o cabelo? Obvio que não.
Então eu estudei um pouquinho e percebi que o álcool na verdade só serve para que o cabelo seque mais rápido.
Então respondendo a pergunta do título da matéria: álcool não resseca o cabelo.
Percebi também que o gel com álcool deixa o cabelo com menos brilho. Os que não contem álcool costumam deixar o cabelo com efeito molhado.
Daí é gosto de cada um.
Eu uso com ou sem, tanto faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário