terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mantenha a cor vibrante dos cabelos tingidos com sete cuidados


Temperatura da água e falta de hidratação podem desbotar a tintura mais rápido


A satisfação de sair do salão como tom de tintura exatamente do jeito que você queria dura pouco se os fios não forem bem cuidados. O cabelo tingido desbota com facilidade por causa da ação do sol, da água, de produtos químicos e uma série de fatores externos. Para driblar esses problemas e prolongar o efeito pós-tintura, pedimos a cabeleireiros que elegessem os sete principais cuidados que você pode ter em casa, além do retoque periódico da cor no salão. Aproveite! 
de 7
Mulher passando um pente no cabelo com creme - Getty Images

Hidratação profunda

A coloração retira os nutrientes e a umidade dos fios, fazendo com que eles fiquem ressecados e com a cor desbotada. "Após a coloração, faça hidratação com frequência", recomenda a hairstylist Viviane Costa, do Studio de Beleza Sonia Nesi. Dependendo de como estiver o seu cabelo, é recomendável até fazer uma hidratação antes da tintura para amenizar o ressecamento.

A frequência de hidratação vai depender de como é o seu cabelo: muito seco, oleoso etc. Na maioria das vezes, é recomendado fazer uma hidratação caseira por semana ou a cada 15 dias e pelo menos uma hidratação mais profunda no salão por mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário