terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Saiba qual tipo de pente ou escova é ideal para seu tipo de cabelo

Os de dentes largos são bons para cabelos crespos; lisos devem evitar.

Saiba qual tipo de pente ou escova é ideal para seu tipo de cabelo title=
Escolher o pente ou a escova corretos para seu tipo de cabelo é fundamental para manter os fios sempre bonitos. “Para os cabelos lisos só não são bons os de dentes muito largos. As escovas devem ser duplas, retangulares, cromadas e as redondas de madeira. Para os longos e lisos, a escova grande em formato de raquete é a melhor opção”, explica a hairstylist Ana Paula Nesi, do Zerran Coiffeur.
Leia também:
Hairstylist lista cinco dicas para nunca mais errar no visual
Aprenda como arrumar os cabelos em poucos minutos
Corte redondo é o que mais engorda; veja os cabelos que emagrecem
Já para os cabelos crespos, ela recomenda as escovas redondas e grandes de madeira, para não arrepiar ainda mais os fios. “As escovas de cerdas diagonais também são ótimas para este tipo de cabelo justamente por não danificar os fios na hora de pegá-los para serem escovados. Os pentes devem ser de madeiras com dentes largos”, aconselha.
Ao escolher um pente, é importante observar o material do qual ele é feito. “As cerdas de madeira são sempre melhores e ajudam a equilibrar a eletricidade estática dos fios, ou seja, não os deixam arrepiados”, afirma. Os pentes com dentes mais grossos e espaçados são bons para os cabelos cacheados e ondulados. Os mais finos e menos espaçados, para os fios mais lisos.
Já na escolha da escova, opte pelas que têm bolinhas nas pontas, que servem para proteger e massagear o couro cabeludo. Normalmente elas são colocadas nas pontas de cerdas sintéticas, que são mais duras que as naturais e podem ferir.
“O mais importante é sempre usar um bom leave-in para ajudar a desembaraçar os cabelos”, finaliza a hairstylist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário