segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SUA ESCOVA E HIGIENIZAÇÃO

Para escolher a escova mais adequada para o seu tipo de cabelo é preciso pesquisar bem. A variedade de modelos e preços é tão grande que é fácil sair da loja sem a melhor opção na mão.

Portanto, a primeira dica antes de fazer a compra é observar a espessura do fio. "Quanto mais grosso, maior deve ser o diâmetro da escova e o espaçamento entre as cerdas. E, se quiser ganhar brilho, invista no modelo de cerdas naturais, que distribui a oleosidade natural da raiz até as pontas", ensina Cleusa Carvalho, terapeuta capilar do HBD Spa, no Rio de Janeiro.

Fios arrepiados
Para deixar seu cabelo lindo e do jeitinho que você quer, é preciso escolher a escova certa. Para isso, tiramos as principais dúvidas que surgem na hora da escolha.

Descobrimos que os fios arrepiados somem se você usar um modelo de escova com íons nas cerdas. Fios sem volume? As redondas resolvem. Então, conheça a função de cada escova e escolha a melhor pra você.

Os modelos ideais...

 

1. Para fios orientais ou quebradiços: Não exige pressão e espalha o calor por igual.

2. Para eliminar os arrepiados:
As cerdas de náilon acabam com o frizz e a base de metal acelera a secagem. O diâmetro médio dá movimento.

3. Para alisar fios longos e finos, ondulados ou crespos:
O diâmetro grosso agarra fios compridos e o corpo de cerâmica distribui o calor.
-
4. Para alisar sem "chapar" os fios:
Tipo prancha, dá movimento ao mesmo tempo em que alisa.
- Raquete
 
5. Para efeito baby liss:
O diâmetro menor modela os cachos.
- Escova de Cerâmica Ionizada Colors,
 
6. Para alisar ou modelar os curtos:
O diâmetro pequeno agarra fios curtos.

7. Para alisar cabelos longos, crespos e volumosos:
As cerdas em diagonal pegam melhor os fios, sem danificá-los.
Fonte: mdemulher.abril.com
 

Limpar a escova de cabelo corretamente garante a saúde dos fios, saiba como limpar a sua

As escovas de cabelo, com o tempo, necessitam ser lavadas para não comprometerem um penteado ou visual. A sujeira que pode se acumular nelas, junto do calor do secador e da umidade, além de contribuir para sua rápida deterioração, pode causar a propagação de doenças e caspas. Por isso, a boa higienização da sua escova torna-se essencial para um visual clean e sadio. Sendo assim, para evitar jogar fora sua escova é aconselhável lavá-la pelo menos uma vez a cada dois meses. E isso pode ser feito de uma maneira rápida e fácil!

O primeiro passo é certificar-se que todos os fios de cabelo deixados na escova foram recolhidos. Passar o pente no intuito de tirar os fios não é aconselhável, pois além de danificar os dentes do pente, pode também retirar as cerdas da escova. Após isso, pingue algumas gotas de água sanitária ou sabão neutro em um litro de água quente e a mergulhe por alguns minutos. Após a imersão, adicione uma colher de chá de sabão líquido e deixe por mais um tempo, trinta minutos em média. Logo após, lave e deixe secar naturalmente.
Lembre-se que as escovas do tipo almofada não podem ser molhadas. Para limpá-las, ao invés da imersão, esfregue suas cerdas apenas com água e sabão neutro, utilizando uma escova de dente velha ou uma esponja flexível. Com as escovas metálicas, o cuidado é redobrado, pois o longo contato com a água pode causar oxidação. Para que não aconteça isso, é recomendado enxugá-las com um pano limpo. As escovas que ainda possuem detalhes em porcelana, ou fileiras estreitas, a dica é fazer a limpeza com o auxílio de um algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário