domingo, 24 de fevereiro de 2013

Técnicas para definir o cacheado dos cabelos

Da Redação

Cabelos cacheados exigem ainda mais cuidados e carinho. Frizz, volume excessivo e ressecamento são alguns dos problemas enfrentados. Para ajudar a lidar com os cachinhos, o hairstylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges (SP), explica como realizar duas técnicas: a fitagem e a definição sem frizz. Confira!

Fitagem


Técnicas para definir o cacheado dos cabelos
A fitagem é uma técnica perfeita para quem já tem os cachos bem definidos, mas deseja retirar o volume excessivo. Neste caso, a modelo Poliana Guimarães possui muito cabelo e fio grosso. Veja o passo a passo:
1. Depois de lavar e condicionar os fios, envolva uma toalha descartável por baixo deles e seque-os, amassando-os.
2. Com o cabelo ainda úmido, passe uma quantidade generosa de creme para pentear homogeneamente no comprimento e pontas. Na raiz, passe somente o excesso.
3. Jogue os fios para trás e divida-os em mechas pequenas. Segure cada uma delas, pelas pontas, e seque 70% com o difusor, como mostra a imagem. Pronto!

Definição sem frizz

Técnicas para definir o cacheado dos cabelos

Essa técnica é perfeito para quem tem cabelos cacheados que precisam de mais forma e menos frizz, como a modelo Gleice dos Santos Nascimento.Alternativa para quem nao sabe ou nao quer usar babyliss.

1. Divida os cabelos em camadas horizontais e separe-as em mechas de 2 cm. Passe em cada uma delas um produto ativador de cachos ou musse com pequena fixação.
2. Inicie pela nuca. Enrole cada uma dessas mechas no dedo indicador, definindo o cacho, como mostra a foto acima. Segure o cabelo nesta posição por quatro segundos e solte.
3. Proceda dessa maneira na cabeça toda. Alterne os lados de enrolar os fios, para que o resultado fique bem natural.
4. Finalize a secagem dos fios com o difusor.

FONTE: http://cabeleireiros.com/noticias/tecnicas-para-definir-o-cacheado-dos-cabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário