Existe sempre um corte ideal para o seu tipo de cabelo, estilo de vida e personalidade. Veja 30 cortes das famosas entre curtos, médios e longos que são tendência nessa estação


cortes que sao tendencia no inverno
Os cortes de cabelos das famosas têm volume e movimento. Tem sempre uma cabeleira que
pode servir de inspiração para você
Foto: Christian Parente
Os cortes de cabelos das famosas sempre chamam a atenção, sendo curtos, médios ou longos. Existe sempre um corte ideal para o seu tipo de cabelo, estilo de vida e personalidade. Uma coisa é certa: a ditadura dos chapados ficou no passado! A onda agora é investir em volume e movimento. E se inspirar nos cortes das famosas é uma ótima dica para aprender as tendências da estação e exibir o visual do momento.
"A maior preocupação que se deve ter com o cabelo é com o corte, independentemente do tipo do fio, porque com o produto certo, todo visual fica perfeito", determina Wanderley Nunes, hair stylist de várias celebridades da TV, responsável pela caracterização da maioria das personagens das novelas da Globo e proprietário do Studio W (SP).
A hair stylist Andreia Leite, do salão de beleza Bellíssima Beauty (RJ), conta que os fios assimétricos com efeito bagunçado já estão fazendo a cabeça das mulheres e vão estar ainda mais fortes no inverno. "Este corte combina com todos os tipos de rostos e qualquer tipo de fio. Para fazer a manutenção é necessário voltar ao cabeleireiro em 1 ou 2 meses", afirma.
Segundo ela, pessoas com pescoço muito longo devem evitar cortes curtos demais. Andreia indica ainda comprimentos médios a curtos repicados na ponta como hit da estação. "Essa técnica combina com mulheres modernas, descoladas, que querem rejuvenescer a aparência. Pode ser feita em todos os tipos de rosto e fio, desde que se tenha estilo. Uma dica é utilizar bobes nas pontas dos cabelos para realçá-la", propõe a expert.
Já Jomas Lázaro, hair stylist do salão Fino Capelli (RJ), aposta nos repicados com bastante textura e volume. "Este tipo de corte pode ser usado em todos os comprimentos de cabelo e qualquer tipo de rosto, mas é preferível utilizar em cabelos lisos. Uma dica é finalizar com cera ou leave-in e amassar as pontas", aposta ele.
Jomas ressalta ainda que é hora de assumir os cabelos cacheados, ondulados e com textura. "O ideal é cortar em camadas para dar aparência de mais natural possível. Esse corte fica ótimo em rostos com formato quadrado", ensina. De acordo com o expert, para manter o corte é necessário voltar ao cabeleireiro em 2 ou 3 meses, além de abusar dos leave-ins e mousses.
Agora que você já conhece as propostas mais descoladas da temporada, elegemos, com a ajuda dos profissionais do Studio W, os visuais superatuais das famosas para inspirar e escolher o que mais combina com você. Se joga na tesoura!