terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pontas bonitas fazem a diferença; aprenda a tratar e cuida

Cabeleireiro indica cauterização, selagem e água de coco para ter cabelos brilhantes

Pontas bonitas fazem a diferença; aprenda a tratar e cuidar title=

Cabelos bonitos devem ser bem cuidados desde a raiz até as pontas, já que as pontas também são essenciais para a boa aparência dos fios. E você, tem pontas saudáveis? Nós te ajudamos a descobrir e também a tratar com a ajuda do cabeleireiro Ítalo Saliccio, que explica os principais problemas que afetam essa parte dos cabelos.
Leia também
Cabeleireiro ensina qual é o corte ideal para não ter trabalho de manhã
Uma gota de sérum  é suficiente para hidratar, proteger e dar brilho aos cabelos
Protetores térmicos são truque de Claudia Leitte para ter cabelos bonitos
“Pontas duplas ou com aspecto de queimadas, por conta da exposição ao sol, são as mais comuns entre as mulheres e precisam ser reparadas para garantir cabelos bem mais fortes e bonitos”, afirma o profissional. Segundo ele, o ideal é ter fios hidratados e selados, com as pontas polidas, uniformes.
A dica para conquistar esse efeito é apostar em tratamentos como a cauterização ou a selagem, que fecham as escamas dos fios. Além disso, sempre evitar lavar os cabelos com água muito quente, optar por hidratações feitas com ampolas específicas pelo menos uma vez a cada 15 dias, aparar as pontas dos cabelos de três em três meses, aplicar uma gotinha de óleo reparador todos os dias e ainda usar produtos com proteção UV durante todo o ano.
Dicas de especialista: Saliccio revela dois de seus segredos que podem ajudar na busca por pontas perfeitas. A primeira delas é usar sempre um pente de madeira para pentear os fios. “Diferente dos pentes e escovas feitos com outros materiais, os produtos de madeira são capazes de espalhar ao longo do fio o óleo natural do cabelo que está presente na raiz. Isso faz com que as pontas não fiquem tão secas”, diz.
A outra é uma surpresa: água de coco! Isso mesmo. O cabeleireiro usa o líquido natural da fruta – preferencial – ou mesmo o de caixinha dentro de um borrifador e aplica no comprimento e nas pontas dos fios uma vez por semana. Ele indica usar a água gelada para garantir mais brilho aos cabelos. São duas as opções de aplicação: no cabelo seco para dormir ou durante a lavagem, antes ou substituindo o condicionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário